quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Uruguaio Suarez está muito perto de acerto com Chelsea, diz agente


Sensação do Ajax nas duas últimas temporadas, o atacante uruguaio Luis Suarez estaria muito perto de um acerto com o Chelsea para a janela de inverno europeu. Segundo a imprensa holandesa, o agente do atleta, Daniel Fonseca, revelou que as negociações entre ele e o clube inglês estão bastante avançadas e espera apenas a liberação da equipe de Amsterdã.

Fonseca contou que também foi procurado pelo Tottenham (ING), mas recusou a proposta.

Os Blues, que terão até o final de janeiro para fazer novas contratações (quando se encerra a suspensão da pena imposta pela FIFA em setembro), devem dar prioridade a reforços no setor ofensivo. O time de Londres vai perder os marfinenses Drogba e Kalou durante o mês de jeneiro, pois ambos estarão servindo suas seleções na Copa das Nações Africanas.

Suarez, de 22 anos, está no Ajax desde 2007. O uruguaio é considerado pela imprensa local uma das grandes revelações do Campeonato Holandês nos últimos anos.

Na última edição do torneio nacional, o atacante marcou 20 gols. Titular absoluto da Seleção Celeste, formando dupla ofensiva com Diego Forlán, marcou nove vezes em 25 jogos pela equipe nacional.

Inter mostra interesse em Aguero, mas jogador diz que fica no Atlético


A Inter de Milão está preparando a ‘Operação Kun’ para contratar o atacante Sergio Aguero, do Atlético de Madri, segundo informações do jornal El Mundo Deportivo. Além do clube nerazzurro, Chelsea e Manchester United já revelaram interesse em contar com o argentino.


O Chelsea era apontado como principal candidato a assinar com o jogador. No entanto, o Atlético de Madri já anunciou que o atacante não será vendido em Janeiro. Agora, de acordo com o diário espanhol, a Inter estaria disposta a oferecer 40 milhões de euros (R$ 113 milhões), além de ceder Ricardo Quaresma como parte do acordo.


Para esfriar ainda mais a possibilidade de transferência antes do fim da temporada, Aguero já afirmou reiteradamente que está feliz no Atlético e que não deseja sair agora.


“Eu sempre disse ao clube que vou ficar até Junho e só sairei depois disso se tiver uma oferta que é boa para eles e para mim. Eu fico até Junho e vou lutar para deixar o Atlético em uma competição européia”, afirmou o atacante da seleção argentina.

São Paulo entra na disputa por Danilo


O São Paulo não estava disposto a entrar na disputa para repatriar Danilo, mas mudou de ideia. O meia, que brilhou no Morumbi entre 2004 e 2006, voltou a integrar a lista de reforços do clube para o ano que vem.

Inicialmente, a comissão técnica temia que Danilo e Marcelinho Paraíba – que deve ser anunciado até o fim da semana no Morumbi – ocupariam o mesmo espaço dentro de campo. Porém, Marcelinho pode ser utilizado como segundo atacante, ao lado do centroavante, e abrir espaço para que Danilo jogue na armação.

Desde que o jogador se transferiu do Tricolor para o Kashima Antlers (JAP), no fim de 2006, os torcedores são-paulinos lamentam a ausência de um meia na equipe. Mesmo sem ter alcançado a unanimidade com a camisa do clube, Danilo conquistou o Campeonato Paulista, a Libertadores e o Mundial de Clubes da Fifa, em 2005, além do Brasileiro de 2006. E sempre com atuações decisivas.

Carente, a comissão técnica do Tricolor também manteve contato com Danilo durante sua trajetória no Kashima. O auxiliar-técnico Milton Cruz chegou a tentar convencê-lo a retornar para o Morumbi, mas o alto salário e a boa adaptação ao futebol japonês seguraram o canhoto na Ásia, onde Danilo conquistou o tricampeonato nacional.

O grande sonho dos dirigentes para armar o setor ofensivo é o argentino Conca. Porém, com a permanência do Fluminense na Série A do Brasileirão, sua negociação se tornou mais complicada. O São Paulo contaria com ajuda da Traffic, empresa que abriu portas no clube ao negociar o atacante Fernandinho e o zagueiro Xandão.

Danilo é uma opção que agrada aos são-paulinos, já que conhece o clube e sua comissão (só não trabalhou com Ricardo Gomes), além de impedir que o Corinthians, tido como rival forte na luta pela Libertadores, reforce o meio-de-campo. A boa relação com Gilmar Rinaldi, empresário de Danilo, Washington e André Dias, é ponto favorável.

Internacional tenta contratar dois velhos conhecidos, diz jornal


O Internacional pode repatriar dois velhos conhecidos da torcida colorada. O goleiro Renan e o atacante Rafael Sobis estão na mira do clube, que começa a se preparar para a temporada 2010.

Segundo informações do jornal "Zero Hora", o Inter pode ter Renan, que está no Valencia (ESP), de volta, já que não recebeu o valor completo de seu pagamento.

Sobis, que se recuperou de operação no joelho esquerdo no Beira-Rio, este ano, é sonho antigo. Hoje, o jogador defende o Al-Jazira, dos Emirados Árabes.