sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Luis Fabiano analisa adversários e prevê dificuldades contra a Costa do Marfim


Com vaga praticamente garantida no grupo da seleção brasileira que vai disputar a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, o atacante Luis Fabiano comentou os adversários do Brasil na primeira fase da competição. Para ele, entre Coréia do Norte, Costa do Marfim e Portugal, a equipe africana será a que trará mais dificuldades.

- É um grupo difícil. Conheço bem alguns jogadores da Costa do Marfim. São atletas fortes e que nos darão bastante trabalho. No Sevilla, são três de qualidade – disse o atacante ao SporTV.

O camisa 9 citou o atacante Didier Drogba, do Chelsea, e o volante Yayá Touré, do Barcelona, como destaques da Costa do Marfim, que ainda tem outros nas principais ligas europeias. Para o jogador, Portugal também não será um adversário fácil.

- A equipe portuguesa nos dará muito trabalho, e os brasileiros naturalizados ajudarão a melhorar a qualidade. Portugal também é uma seleção de qualidade, já jogamos contra eles recentemente, mas será uma partida totalmente diferente - comentou Luís Fabiano sobre os 6 a 2 da seleção num amistoso em Brasília.

Sobre a Coreia do Norte, rival da estreia na Copa - dia 15 de junho, no estádio Ellis Park de Johanesburgo -, Luís Fabiano disse não saber de praticamente nada.

Cristiano Ronaldo aponta Brasil como favorito e diz: 'Não estou muito contente'


Maior estrela da seleção de Portugal, o atacante Cristiano Ronaldo não ficou satisfeito com o sorteio de grupos para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Companheiro de Kaká no Real Madrid, o jogador ressaltou a dificuldade do Grupo G, que reúne também Brasil, Costa do Marfim e Coreia do Norte.


- É um grupo muito complicado. Vai ser muito difícil, mas não importa, o sorteio foi este e não vale a pena nos queixar. O Brasil é a equipe mais forte. Eu não estou muito contente, mas é assim – disse o jogador.



Para Cristiano Ronaldo, Portugal terá que "dar o melhor" para passar de fase, pois a Costa do Marfim "é um adversário duro e a Coreia corre muito". A seleção fará sua estréia contra os africanos, e o atacante espera dificuldades.



- Devemos unir forças para tentar ganhar o primeiro jogo e entrar com o pé direito. Será complicado derrotar a Costa do Marfim, mas acho que é possível.

Kaká analisa o sorteio do Brasil na Copa: 'É o Grupo da Morte'


O meia Kaká, da seleção brasileira e do Real Madrid, disse nesta sexta-feira após o sorteio dos grupos da Copa do Mundo, que a chave do Brasil é a mais complicada do torneio.

- É o grupo mais difícil. É o Grupo da Morte. Vamos ter que chegar concentrados - afirmou o craque durante a entrevista coletiva em Madri.

No entanto, o meia do Real Madrid não quis falar sobre um possível encontro com a Espanha, outro time que é apontado como favorito ao título ao lado do Brasil e pode ser o rival da equipe de Dunga pelas oitavas de final.

- Espero jogar contra a Espanha, mas depois. Eu acho que é uma equipe que pode vencer a Copa do Mundo, porque ela tem um grande jogo coletivo e também qualidade individual - disse Kaká.

O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 15 de junho, em Joanesburgo, contra a Coreia do Norte, no estádio Ellis Park, local em que a seleção conquistou a Copa das Confederações neste ano. No dia 20 de junho, o Brasil encara a Costa do Marfim, novamente em Joanesburgo, mas no estádio Soccer City. E encerra a participação na primeira fase no dia 25 de junho, contra Portugal, em Durban.

Apoiado por Ronaldo, Roberto Carlos já fala como jogador do Corinthians


De volta a disputa da Taça Libertadores da América em 2010, a diretoria do Corinthians corre atrás de reforços para a disputa do maior toneio sul-americano interclubes e principal objetivo do clube no ano do seu centenário. E um dos jogadores que estão na mira é Roberto Carlos, que não vai permanecer no Fenerbahçe, da Turquia, na próxima temporada:



- Me despeço do Fenerbahçe, eles já sabem que não vou ficar. Ainda não assinei nada com o Corinthians, mas estamos negociando uma situação que será boa para ambas as partes. Minha vontade é voltar para o Brasil, mas também recebi mais duas propostas aqui de fora – despista o lateral, em entrevista à Rádio Jovem Pan.

Amicíssimo de Ronaldo, Roberto Carlos revela que o Fenômeno está fazendo o possível para convence-lo a vestir a camisa do alvinegro do Parque São Jorge:

- O Ronaldo está dando a maior força, ele é meu irmão, conheço ele há muito tempo... Fico muito feliz por ele ser a referência do Corinthians hoje e, por isso, a possibilidade de eu acertar com o Corinthians é muito grande. Ele facilitou muito a minha volta para o Brasil e sabe tudo o que acontece no clube. O Corinthians é hoje a referência do Brasil. Acho que o caminho é esse – revela.

Sem data fixa para se apresentar, Roberto Carlos deve chegar ao Corinthians entre o dia 27 deste mês até 02 de janeiro e está ciente da responsabilidade que terá ao vestir a camisa do Timão:

- O torcedor corintiano merece. É aquele torcedor que ganhando ou perdendo está no estádio incentivando. 2010 é um ano importante para o clube, é o ano do centenário, tem Libertadores... A estrutura montada por eles para o ano que vem é maravilhosa. Isso me fezpensar em ir para o Corinthians – concluiu.

Manuel Neuer, do Schalke, pode estar de saída para o Manchester United


Com uma boa campanha no Campeonato Alemão, na terceira colocação, o Schalke 04 começa a ter que lidar com o assédio aos seus atletas. O goleiro Mnuel Neuer estaria na mira do Manchester United, da Inglaterra.



Segundo o agente do jogador, o vice-líder do Campeonato Inglês teria manifestado interesse no jogador. Como o Schlake vive dificuldade financeiras, o clube ficaria tentado a vendê-lo de acordo com o valo da proposta.



Porém, o treinador da equipe, Felix Magath, se diz determinado a fazer tudo para manter o jogador. "Eu disse que Neuer não está a venda e não há novidades quanto a isso", declarou.



Além disso, Magath afirmou o desejo de manter uma boa equipe para uma possível participação na Liga dos Campeões na próxima temporada. "Temos um grande desejo de voltar a jogar a Liga de novo. E para isso, precisaremos ter nossos melhores jogadores", final

Fábio Simplício pode substituir Gattuso no Milan a partir de janeiro


O volante Fábio Simplício, do Palermo (ITA) poderá transferir-se para o Milan já no início de 2010. Segundo o jornal Corriere dello Sport, o brasileiro é o primeiro nome do técnico Leonardo para substituir um dos maiores ídolos recentes do clube, Gennaro Gattuso, que deve ir para o futebol inglês.

A transferência de Simplício deve se concluir na janela de inverno europeia, mesmo período em que Gattuso deverá deixar os Rossoneri, que quer negociá-lo antes do encerramento do seu contrato, que acontece em junho.

O ex-jogador do São Paulo também terá seu vínculo com o time de Sicília terminado no meio do próximo ano, o que deve facilitar a negociação.

Caso a chegada de Simplício ao San Siro não se concretize, outro nome na lista do Milan é o do queniano McDonald Mariga, de 22 anos, que atualmente defende o Parma (ITA).

Júlio Batista se diz "encantado" com interesse do Atlético de Madrid


Principal alvo do Atlético de Madrid para a próxima janela de transferências, Júlio Baptista retribuiu o interesse e não economizou elogios ao clube Colchonero. Em entrevista à rádio espanhola ‘Punto Radio’, o ex-jogador do Real confessou que ficaria “encantado” em defender as cores vermelha e branca de Madrid.

No entanto, o meio-campista da Roma não acredita que sua saída no final do ano seja a melhor decisão. Visando uma vaga na seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo em 2010, ele entende que a troca de times poderia frustrar seus planos, pois o tempo de adaptação no qual teria que passar às vésperas da principal competição do futebol poderia afastá-lo da lista do técnico Dunga:

“O Atlético é um dos grandes da Ligae, além do mais, conheço Madrid. Mas não acho boa ideia sair no mercado de inverno. Não é vantajoso. Mas nunca se sabe”, afirmou ‘La Bestia’, como é conhecido pela imprensa espanhola.

Com grandes chances de perder Forlán e Aguero no final da temporada, a contratação do brasileiro, que tem sido pouco utilizado pelo técnico Claudio Rainieri, seria uma forma de compensação para a torcida do Atlético.

Carlo Ancelotti mostra interesse em Balotelli, afastado da Inter por Mourinho


O técnico do Chelsea, Carlo Ancelotti, mostrou sua admiração ao futebol de Mario Balotelli, atacante da Inter de Milão. A revelação italiana foi afastada por José Moruinho por causa de problemas disciplinares.


Com isso começaram a surgir especulações de que o clube rossonero estaria disposto a negociar o jogador de 19 anos na próxima janela de transferências, em Janeiro. O Arsenal é uma das equipes que já demonstrou interesse na contratação de Balotelli.



Agora o nome do Chelsea aparece como um dos possíveis destinos de ‘Super Mario’. Carlo Ancelotti deu declarações indicando que gostaria de contar com o atacante em seu elenco.


“Eu contrataria um jogador como Balotelli. Eu gosto dele e comigo ele jogaria sempre. Mas eu não sei como é lidar com ele. Se ele realmente é indisciplanado, Mourinho está certo em puní-lo. Mas eu espero que ele não desperdice o talento do jogador”, disse o treinador italiano.

Diego Tardelli na mira do Benfica


Buscando um atacante, o Benfica, segundo o jornal portugues "Record", começou a observar o atacante Diego Tardelli de 24 anos, do Atlético Mineiro. É possível que o clube Português se decidiu em fazer uma oferta na reabertura do mercado de transferencia em janeiro. Entretanto, um outro jogador brasileiro, Keirrison, pode está de saida de Portugal para o Brasil, onde o Vasco da Gama está interessado no jogador. O Barcelona vai novamente empresta-lo.

Com proposta do futebol italiano, André Dias já fala em tom de despedida


O zagueiro André Dias é um dos atletas que tem tudo para deixar o São Paulo na próxima semana. A Fiorentina (ITA) procurou o empresário do jogador, Gilmar Rinaldi e, na segunda-feira, será apresentada uma proposta oficial ao clube do Morumbi.



Com 30 anos, o jogador não terá a sua saída dificultada. Até porque o contrato do atleta terminará em dezembro do ano que vem, e se não for negociado agora, o defensor pode assinar um pré-contrato com qualquer clube em julho de 2010 e o clube do Morumbi não receberia qualquer quantia por isso.


O jogador, em rápido contato com alguns jornalistas, praticamente adotou um discurso de despedida nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda. Ele não confirmou o nome do time que fez a proposta, mas deu uma dica importante.

- Acho que para mim, uma transferência seria um prêmio por tudo que venci aqui no São Paulo. Cheguei, busquei o meu espaço e conquistei vários títulos. Além do mais, disputar uma Liga dos Campeões (principal competição européia e que tem a participação da Fiorentina) é o grande sonho da minha carreira – lembrou.



O camisa 3 do Tricolor já teve até uma reunião com um empresário italiano. Ela aconteceu no dia 15 de novembro, um domingo, na casa de Gilmar Rinaldi. O Tricolor havia atuado no dia anterior, contra o Vitória, no estádio do Morumbi.



- Foi no dia em que teve Barueri e Botafogo. Ele falava, o Gilmar traduzia. Mas nao chegamos a falar de valores - ressaltou.


O defensor, no entanto, deixa claro que a decisão da saída está nas mãos do presidente Juvenal Juvêncio. Em nenhum momento, ele vai forçar a transferência. E avisou que, se for do interesse do São Paulo, ele senta e discute uma renovação contratual.


- Se o São Paulo achar melhor me segurar, não tem problema. Ou se o presidente Juvenal quiser renovar o meu contrato, eu também sento e converso. Já falei para ele que assino por quatro anos e encerro minha carreira aqui – concluiu.


O destino do jogador deverá ser oficialmente conhecido na segunda-feira, um dia após o término do Campeonato Brasileiro.

Quaresma pode virar "colchonero"


Ricardo Quaresma não tem sido muito feliz na Inter de Milão de José Mourinho, depois de uma primeira temporada em San Siro frustrante e uma segunda a ameaçada a seguir pelo mesmo caminho.
Talvez por isso, a saida do antigo jogador do Sporting, Barcelona e Porto da Inter ganha força a cada dia que passa e, desta vez, é o jornal italiano "TuttoSport" quem avança com mais um negócio capaz de fazer Quaresma mudar de ares.
Diz a mesma publicação que o português poderá se transferir para o Atlético de Madrid e se juntar aos portugueses Simão Sabrosa e Quique Flores. Tudo porque o Inter de Milão está disposto a contratar o argentino Kun Aguero e quer bater a forte concorrência do Chelsea através de uma boa quantia em dinheiro, além dos direitos de Ricardo Quaresma.

Cobiçado pela Europa, Diego descarta despedida palmeirense contra o Botafogo


Com a proximidade do fim do Campeonato Brasileiro e a abertura da janela de transferências crescem as especulações em torno da saída do meia Diego Souza do Palmeiras. Alvo de clubes do futebol europeu, o atleta descartou que a partida deste domingo, contra o Botafogo, no Engenhão, será sua última defendendo o Alviverde.

- Dizer que vai ser o jogo da minha despedida é impossível no momento. Tenho mais dois anos de contrato e, mesmo com toda essa situação com a torcida, estou muito feliz no Palmeiras e quero continuar aqui no ano que vem – disse o camisa 7 palmeirense, referindo-se à pressão dos torcedores sobre o time.


No meio do ano, Diego foi alvo do futebol alemão. Assim como Cleiton Xavier e Pierre, o Palmeiras conseguiu com a Traffic, parceira do clube que detém os direitos desses atletas, prolongar a permanência desses jogadores até o fim desta temporada. No entanto, a uma rodada do Brasileiro, o nome de Diego Souza volta a ser relacionado com clubes como o francês PSG, que enviou um representante ao Brasil para assistir ao jogo com o Atlético-MG só para analisar o meia.

- Este não é o momento de pensar em outras coisas além do Botafogo. Só depois que conseguirmos a vitória, poderemos descansar e entrar de férias. Mas precisamos ficar já de olho na pré-temporada para termos um ano bem melhor do que 2009 – afirmou o atleta.


Com 62 pontos e na terceira posição, o Palmeiras precisa vencer o Botafogo e ainda torcer por tropeços de Flamengo e Internacional, que jogam contra Grêmio e Santo André, respectivamente, adversários que ocupam as primeiras posições, para ficar com a taça do Brasileiro. Para assegurar a vaga à Libertadores de 2010, um empate é o suficiente.

Rebaixamento e crise financeira ameaçam planos do Náutico


Além de amargar o rebaixamento para a Série B, o Náutico vive uma crise política e financeira. O presidente Maurício Cardoso afirmou que o clube corre o risco de terminar o ano sem recursos para pagar a folha de três meses, além do 13º salário. Para agravar ainda mais a situação, a desistência de Toninho Monteiro, candidato da situação, de disputar a presidência do clube fez crescer a insegurança entre jogadores e funcionários.

Maurício Cardoso explicou que ao assumir encontrou o clube com três meses de atraso nos salários e que vai tentar encontrar alternativas para deixar o clube sem gastos para o seu sucessor. Com a exposição do problema, chegou a ser especulado nos Aflitos que o candidato Francisco Dacal, que iria disputar com Toninho Monteiro, também estaria desistindo de concorrer. Mas, a notícia foi desmentida por pessoas ligadas a Dacal.

Os problemas internos refletiram nos jogadores. No treino de quarta-feira, o elenco conversou com o técnico Geninho e com alguns dirigentes sobre o problema. Muitos se queixam que ainda não foram procurados para conversar sobre renovação de contratos.

Entretanto, o atacante Carlinhos Bala garante que a crise não irá afetar o time na partida de despedida do Brasileiro, sábado, contra o Avaí, nos Aflitos.



- Quero jogar, honrar a camisa do Náutico e atingir minha meta de 13 gols na competição. Não tem essa de me poupar, não. Vou para o jogo e quero deixar uma boa impressão para o torcedor, que nos apoiou sempre, mas infelizmente não conseguimos deixar o Náutico na Série A.

Sport se movimenta para anunciar os primeiros reforços para 2010


A diretoria do Sport não quer perder tempo e antes mesmo do final do Campeonato Brasileiro deve anunciar os primeiros reforços para a próxima temporada. O clube não revelou o nome dos jogadores, mas especula-se nos bastidores da Ilha do Retiro que o lateral direito Edilson, da Ponte Preta, e o atacante Nunes, do Santo André, estariam acertando com o Leão.

Os dois jogadores foram indicados pelo técnico Givanildo Oliveira. As chances de Edilson vestir a camisa do Sport são maiores, apesar dele ter contrato com a Macaca até dezembro de 2011. O lateral, de 23 anos, já teve passagens por clubes como Avaí, Vitória, Atlético-MG, Guarani e Juventude.

A contratação do atacante Nunes é mais delicada, pois o jogador foi um dos destaques do Santo André no Brasileirão e teria propostas de clubes da Série A e até mesmo do exterior.

O meia Romerito, também cotado para voltar ao Sport, confirmou o contato do diretor de futebol Francisco Guerra. De acordo com o jogador, o dirigente ligou para consultar o interesse do atleta em voltar ao clube e saber detalhes do seu contrato com o Goiás.

Romerito disse ainda que tem interesse em voltar a vestir a camisa rubro-negra. Ele acredita que a única pendência seria conseguir a liberação do clube esmeraldino, já que seu contrato vai até dezembro de 2011.

A diretoria do Sport não nega o interesse, mas afirma que o salário do jogador é muito alto e isto dificultaria o acerto. Especula-se que Romerito recebe no Goiás um salário de R$ 70 mil.

Riquelme manda recado ao Corinthians: 'Vou ficar até junho no Boca Juniors'


O sonho do Corinthians de contar com o meia Riquelme para a temporada de 2010 ficou mais distante. Em entrevista ao jornal argentino "Olé", o meia declarou nesta quinta-feira que ficará no Boca Juniors até junho do próximo ano, mês que encerra o seu contrato com o clube de Buenos Aires.

- Não vou conversar com nenhum clube. Vou ficar até o dia 30 de junho no Boca Juniors. Dou minha palavra e vou ficar. Depois disso, verei como será meu futuro. O que está claro é que pretendo me aposentar com a camisa do Boca - disse o jogador.

O camisa 10 do Boca era apontado como o principal reforço do Corinthians para 2010, ano que o clube comemora o seu centenário e que tentará o título inédito da Libertadores. Apesar de a diretoria paulista não confirmar a desistência da negociação, o técnico Mano Menezes mostrou-se pouco confiante na contratação do craque argentino.

- Não conto com isso. Hoje, eu não conto com essa possibilidade - comentou o treinador em entrevista ao programa 'Arena SporTV'.

Sport confima sexta dispensa do elenco


O atacante Guto não terá seu contrato renovado para a temporada de 2010 do Sport. Após das um entrevista polêmica ao jornal "Zero Hora", em que afirmara que preferia jogar no Inter B do que no Leão, a relação com a diretoria azedou de vez.

Com poucas participações durante o ano e com seu nome ainda sendo examinado pelo técnico Givanildo Oliveira, o diretor de futebol Francisco Brennand Guerra explicou os motivos da saída de Guto:

- A renovação de Guto não foi um consenso na direção e por isso decidimos que não iríamos mais ficar com o atleta. Além disso, ele era um dos que o técnico Givanildo ficou de analisar melhor antes de renovarmos ou não. Agora vamos atrás de outro atleta para a posição - afirmou ao "Diário de Pernambuco".

Assim, o atacante se junta a Sandro Goiano, Andrade, Lincon, Paulinho e Elder Granja na lista de dispensados, desde que o Sport confirmou o rebaixamento para a Série B do Brasileirão.

Fernandão próximo de, enfim, acertar com o São Paulo


São Paulo e Fernandão se conhecem há mais de dez anos. Já flertaram, foram adversários, namoraram e, agora, caminham para sacramentar, enfim, o casamento.

Ambos pretendem selar a união no início de 2010. O jogador, porém, já está casado. E seu cônjuge atual, o ciumento e possessivo Goiás, não está disposto a facilitar o divórcio.

Essa é a quarta tentativa do Tricolor em ter Fernandão no elenco. O atacante apresenta o perfil ideal de reforço dos dirigentes: experiente, líder, inteligente e articulado fora de campo. O tal “perfil são-paulino” tão enaltecido pela cúpula.

De férias, Fernandão encontra-se em sua fazenda, em Goiânia, onde quer permanecer em silêncio, pelo menos até domingo. O LANCENET! apurou que, a pessoas próximas, o atacante já manifestou desejo de acertar com o São Paulo.

No meio deste ano, quando retornou do Al-Gharrafa (QAT) para o Brasil, Fernandão esteve muito próximo de atuar no Morumbi. As bases salariais foram acertadas, mas questões familiares o levaram ao Goiás. Na época, a equipe que o revelou ainda brigava pelo título do Campeonato Brasileiro.

A decepção do atacante foi dobrada. Além da queda de rendimento do time, que nem sequer estará na Copa Libertadores, as panelas (não assumidas) de companheiros resistentes à sua chegada o chatearam. Por isso, o projeto do São Paulo o seduziu. Fernandão jamais esteve tão inclinado a se mudar para a capital paulista.

A principal dúvida em torno da negociação diz respeito à multa rescisória. Fernandão assegura que tem meios de conseguir liberação.

– Ele tem multa e nenhum clube do Brasil pode pagá-la. Vamos fazer de tudo para que ele fique e encerre a carreira aqui – disse o diretor de futebol do Goiás, Marcos Figueiredo.

Quem vai ficar com Fernandão? A resposta não deve ser demorada

Briga no último treino do Corinthians no Parque São Jorge


O último treino do Corinthians na temporada foi quente. O lateral-direito Dênis e o meia Marcinho trocaram socos e pontapés, após uma dividida durante o rachão. Os outros jogadores apartaram os brigões. O preparador físico Walmir Cruz terminou a brincadeira.

O que chama atenção é a presença de Dênis, que não faz parte do elenco de Mano Menezes. Com contrato longo, o lateral não encontrou clube desde que deixou o Timão e, para manter a forma, foi deixado no elenco pela diretoria.

Foi a primeira briga em treino sob o comando de Mano Menezes, desde de a chegada do treinador, em dezembro de 2007.

Vasco deve anunciar volante Léo Gago na próxima semana


A diretoria do Vasco está próxima de anunciar mais um reforço para a temporada de 2010. Depois de acertar com Geovane Maranhão, que disputou a Série B do Campeonato Carioca pelo Artsul, o clube espera apresentar o volante Léo Gago, do Avaí. As negociações já começaram e estão muito bem encaminhadas.

Léo Gago foi revelado pelo Inter de Limeira-SP. Antes de ser destaque do Avaí, ele passou por Ceará, Fortaleza e Paraná.

Manchester United tenta, contra o West Ham, encostar de vez no líder Chelsea


Em uma busca incessante pela ponta da tabela e pela conquista do tetracampeonato consecutivo, o Manchester United vai até a cidade de Londres, neste sábado, para encarar o West Ham, no UpOs Diabos Vermelhos ocupam a segunda posição na tabela, com 31 pontos, cinco a menos que o Chelsea. Já a situação do West Ham é bastante incômoda. Os Hammers estão em 17º, com 14 pontos, apenas dois a mais que o Bolton, primeiro na zona do rebaixamento.

Embalado, o Manchester vem de três vitórias consecutivas, sendo duas pelo Campeonato Inglês e uma pela Copa da Liga, onde bateu o Tottenham e avançou às semifinais para enfrentar o rival local, Manchester City. O West Ham vem de uma vitória por 5 a 3 sobre o Burnley.

Manchester tem muitos desfalques

A montagem do time de Alex Ferguson não será fácil. O experiente treinador tem seis jogadores lesionados e que não participarão da partida. Além do goleiro van der Saar, O’Shea, Evans, Hargreaves, Ferdinand e o brasileiro Fabio estão no departamento médico.

Com todos esses jogadores fora, as esperanças caem novamente sobre Wayne Rooney e o experiente Ryan Giggs, que a cada dia vem mostrando um futebol melhor.

A missão do Manchester United não será das mais fáceis se formos levar em contrao retrospecto do time jogando na cidade de Londres nos últimos 12 jogos pelo Campeonato Inglês. Foram apenas duas vitórias. A boa noticia é que uma dessas vitórias foi justamente contra o West Ham, na última temporada.

Estrela do West Ham está fora da partida

As lesões não atrapalham somente Alex Ferguson. O técnico italiano do West Ham, Gianfranco Zola não poderá contar com Matthew Upson e com o artilheiro da equipe, Carlton Cole. Ele, que já marcou sete gols nesta edição do Campeonato Inglês, está com um problema no joelho e foi vetado para o confronto.

A maior preocupação do West Ham é com a falta de equilíbrio do time. Nos dois últimos jogos, marcou oito gols, mas sofreu seis. Empatou com o Hull City em 3 a 3 e venceu o Burnley por 5 a 3.

Nesta partida, os Hammers tentarão escrever uma historia diferente da temporada passada, quando perderam tanto em casa quanto fora para o Manchester United.ton Park. O jogo é válido pela 15ª rodada do Campeonato Inglês.Prováveis Escalações:


West Ham: Green; Spector, Da Costa, Gabbidon, Ilunga; Collison, Parker, Kovac, Stanislas; Franco, Hines.


Manchester United: Kuszczak; Neville, Brown, Vidic, Evra; Fletcher, Carrick, Anderson, Giggs; Valencia; Rooney

Após três derrotas seguidas, Arsenal vai com tudo para cima do Stoke City


Os três últimos jogos não foram bons para o Arsenal. O time perdeu para o Sunderland e para o Chelsea pelo Campeonato Inglês e para o Manchester City, na última quarta-feira, pela Copa da Liga Inglesa. Foram sete gols sofridos e nenhum marcado.

Tentando mudar um pouco esse panorama, os Gunners entram em campo, neste sábado, para enfrentar o Stoke City, no Emirates Stadium, pela 15ª rodada do Campeonato Inglês.

Com os seguidos resultados negativos, a equipe de Arsene Wenger éa terceira colocada, mas estacionou nos 25 pontos e viu o Chelsea abrir onze de vantagem na liderança. Enquanto isso o Stoke vem fazendo uma campanha até certo ponto surpreendente. Os Potters estão em nono lugar, com 20 pontos. Na última rodada eles empataram em zero a zero como Blackburn.

Arshavin pede a contratação de jogadores

Um dos principais jogadores do Arsenal, o russo Andrey Arshavin parece ter encontrado uma explicação para as seguidas derrotas da equipe. Segundo o meia-atacante, os jogadores do Arsenal não tem a mesma força física dos atletas dos outros times.

“O fato é que perdemos para nossos rivais diretos e isso mostra que não estamos bem. Não temos jogadores altos e fortes, enquanto todos os outros times têm e estamos levando desvantagem em relação a isso”, analisou o russo, jogando a ‘batata-quente’ para o treinador.

“Nossos adversários estão mais fortes do que nós fisicamente. Temos que contratar um jogador alto e forte, ai sim as coisas vão melhorar. Como mudar, só o nosso treinador sabe. Ele está no clube há 13 anos e sabe melhor do que ninguém como fazer para que as coisas melhorem”.

Durante a semana, rumores na imprensa inglesa dão conta de que Arsene Wenger está a procura de um atacante para suprir a ausência de Robin van Persie e Bendtner, que estão lesionados e não voltarão a campo tão cedo. O nome mais cotado é o de Dzeko, do Wolfsburg.

Enquanto não tem reforços, Wenger tem problemas. O francês não poderá contar com Alexander Song, suspenso, e com Kieran Gibbs, Abou Diaby, Robin Van Persie, Gael Clichy, Bendtner e Johan Djourou, todos lesionados.

A responsabilidade de balançar as redes fica com o brasileiro naturalizado croata, Eduardo da Silva e com o russo Andrey Arshavin. No meio de campo, o brasileiro Denílson auxilia Fabregas e Nasri, que tem o dever de fazer a bola chegar aos homens de frente.

‘Homem das laterais’ volta ao time do Stoke

Na última temporada, o time do Stoke City chamou a atenção por uma jogada ensaiada e que levava muito perigo ao gol adversário. Com uma força incrível, Rory Delap arremessava a bola dentro da área, como um cruzamento.

O ‘homem das laterais’ estava lesionado, mas deve voltar à equipe para encarar o Arsenal, assim como James Battie. O único problema por lesão é o de Amdy Faye, que está fora, enquanto Ryan Shawcross irá fazer um teste no vestiário para saber se já está melhor da virilha. Dean Whitehead, suspenso, é ausência certa.


ARSENAL x STOKE CITY
15ª rodada do Campeonato Inglês
Horário: 05/12/2009, às 13h (de Brasília)
Local: Emirates Stadium, Londres
Árbitro: Mark Clattenburg


Prováveis Escalações:


Arsenal: Almunia; Sagna, Gallas, Vermaelen, Traoré; Fàbregas, Ramsey, Denilson; Nasri, Eduardo, Arshavin.


Stoke City: Sorensen; Wilkinson, Ab Faye, Huth, Collins; Lawrence, Diao, Delap, Etherington; Fuller, Sidebe

Liverpool segue em busca da reação no Inglês. Bola da vez é o Blackburn


O Liverpool entra em campo, neste sábado, para encarar o Blackburn, pela 15ª rodada do Campeonato Inglês. A vitória é fundamental para que os Reds afastem de vez a crise que ronda Anfield Road desde a eliminação da Liga dos Campeões ainda na fase de grupos.

Na última rodada o time do espanhol Rafael Benitez conseguiu um importante resultado no clássico local contra o Everton, vencendo por 2 a 0. Já o Blackburn empatou com o Stoke City por 0 a 0 no último compromisso pelo Campeonato Inglês, mas vai com moral para a partida, já que eliminou o Chelsea da Copa da Liga Inglesa no meio de semana.

A campanha do Liverpool na competição está em aquém do esperado. Com 23 pontos, 13 a menos que o líder Chelsea, os Reds ocupam a quinta colocação. Como é de costume, os Rovers estão na zona intermediária da tabela, com 17 pontos na 13ª posição.

Fernando Torres pode ser a novidade do Liverpool

Ausente do time desde o inicio de novembro, Fernando Torres está muito perto do retorno. O espanhol teve um bom desempenho nos treinamentos físicos durante a semana e pode ser a novidade na escalação do time de Anfield.

Outra novidade é a presença de Albert Aquilani, ex-jogador da Roma, que chegou ao clube com status de estrela, mas não se firmou entre os titulares devido a uma lesão que o atrapalhou durante a preparação da equipe para a temporada.

Quem está confirmado e que tem o poder de mudar a atitude e disposição da equipe é o capitão Steven Gerrard. Ele também ficou afastado durante um tempo por motivo de lesão, mas já voltou e está 100% pronto para ajudar seus companheiros a saírem da situação incômoda que vivem. Os brasileiros Lucas e Fabi Aurélio também estão confirmados.

A dúvida de Benitez fica por conta da escalação de Ryan Babel. O holandês está com dores no tornozelo e será avaliado perto do inicio do jogo..

Blackburn segue sem seu treinador

A principal ausência pelo lado do Blackburn é a do técnico Sam Allardyce, que está se recuperando de uma cirurgia no coração. Sem ele no banco de eservas, a equipe venceu o Bolton, fora de casa e empatou com o Stoke.

O assistente técnico Neil Mcdonald comanda o time novamente e não poderá contar com David Dunn, que lesionou a panturrilha no jogo contra o Stoke.

Prováveis Escalações:


Blackburn: Robinson; Chimbonda, Samba, Nelsen, Givet; Emerton, Nzonzi, Andrews, Diouf; Di Santo, Roberts.


Liverpool: Reina; Johnson, Agger, Carragher, Insua; Lucas, Mascherano; Kuyt, Gerrard, Aurelio; Ngog.


BLACKBURN x LIVERPOOL
15ª rodada do Campeonato Inglês
Horário: 05/12/2009, às 13h (de Brasília)
Local: Ewood Park, Blackburn
Árbitro: Martin Atkinson

Roberto Carlos: já sabe tudo sobre o Timão!


Faltam 21 dias para o Natal, mas o presente dos corintianos já foi definido. Para o ano do centenário, os torcedores vão ganhar o lateral-esquerdo Roberto Carlos. A chegada do jogador não é tanta novidade. E mesmo na Turquia, ele tem acompanhado tudo sobre a equipe.
Ao contrário do que planejava, o lateral só vai chegar ao Brasil em 24 de dezembro. No dia anterior, ele vai disputar uma partida contra o Altay, pela Copa da Turquia. A rescisão com os turcos deve ser assinada um semana antes, no dia 15.
Ligado em tudo sobre o Timão, Roberto Carlos já conhece os adversários na segunda fase da Copa Libertadores e a programação para a pré-temporada, em janeiro.
E a expectativa para a próxima temporada não tem animado só o jogador. A torcida também está ansiosa pela chegada do reforço. Tanto que um torcedor produziu um vídeo de boas-vindas e colocou na internet. Ao saber sobre o assunto, o lateral se mostrou empolgado. Leia entrevista dele ao LANCENET! :
LANCENET!: Quando você vai resolver sua situação na Turquia e, enfim, assinar a rescisão de contrato com o Fenerbahçe (TUR)?
Roberto Carlos:No dia 15. Faço a entrevista me despedindo e assino a rescisão.
LNET!: E você já tem tudo acertado com o Corinthians?
RC:Pelo que estou sabendo, sim. Só tem isso de não poder anunciar pelo contrato com o Fenerbahçe.
LNET!: Um torcedor fez um vídeo e colocou na internet dando boas-vindas para você (assista o vídeo logo abaixo do texto). O que achou disso?
RC: Fico muito feliz. Estou ansioso para ver o torcedor do Corinthians. Fico orgulhoso por saber que as pessoas confiam no meu trabalho e estão esperançosas para que o ano que vem seja bom. A minha retribuição vai ser dada dentro de campo.
Nota da redação: No vídeo, Roberto diz que está melhor do que antes e que “está um veneno”
LNET!: Acompanhou o sorteio da Libertadores? Gostou do grupo?
RC:A única coisa que sei é que o primeiro jogo vai ser na Colômbia. Já vi toda a programação do Corinthians. Dia 4 de janeiro é a reapresentação, fica até o dia 26 (concentrado em Itu). Já sei de tudo.
LNET!: Como vai ser fazer a pré-temporada no Brasil? Acha que os treinamentos vão ser mais puxados?
RC: Sempre trabalhei com treinadores italianos e alemães. O estilo é parecido com o que acontece no Brasil. Para mim, não vai existir problemas nos treinamentos.
LNET!: O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, disse que espera apresentá-lo entre o Natal e o Ano Novo. Dá para falar que você vai ser um presente para a torcida?
RC: Seria bonito. Primeiro, seria um presente jogar em um time igual ao Corinthians. Se o presidente achar certo fazer isso, ficarei orgulhoso.
LNET!: Você conversou com o Ronaldo nos últimos dias? Sabe que ele se machucou na última partida?
RC:Nem sei onde ele está. Deixa ele descansar e voltar fininho no ano que vem. Ele vai voltar voando.
LNET!: O Roberto Carlos vai chegar ao Brasil voando também?
RC:Meu trabalho é sempre manter uma regularidade. O importante é manter a regularidade. Jogando o simples, já estou muito feliz.

United atrás de Hamsik e Kjaer


O Manchester United está de olho em Marek Hamsik, do Napoli e Simon Kjaer, do Palermo.De acordo com o jornal "The Daily Telegraph", Alex Ferguson quer trazer jovens jogadores para o clube. A reportagem diz que olheiros do United vem acompanhando a dupla na Serie A italiana, com o meia eslovaco Hamsik como prioridade.O Napoli estaria pedindo entre 25 e 30 milhões de euros para vender Hamsik, mas o jogador sempre disse que deseja permanecer no clube. Hamsik é visto como um possível substituto para Paul Scholes e Ferguson gostaria muito de contratá-lo.Especulou-se que o Chelsea teria fechado com Hamsik, mas o Napoli negou a informação.Quanto a Kjaer, ele teve uma ótima temporada em 2008-09 e atraiu a atenção de vários clubes. O United teria que competir com a Juventus pelo dinamarquês. o jogador tem uma clausula de 10 milhões de euros.

Yaya Toure exige titularidade no Barça


Yaya Toure está descontente com a pouca utilização no Barcelona e exige ser titular, admitindo deixar os campeões europeus, caso não seja titular."Tenho de toma uma decisão sobre o meu futuro", disse, em entrevista ao "France Football". "Falta-me tempo de jogo e não tenho 30 anos, ainda sou jovem", acrescenta o jogador da Costa do Marfim, de 26 anos.Yaya Toure respeita as opções de Pep Guardiola, até porque "é o treinador que decide", mas, "quando se renova o contrato de um jogador, não é para ele estar no banco de reserva". "estou bem físicamente e tecnicamente, mas não tenho oportunidade de jogar", argumenta.O representante do marfinense, Dimitri Seluk, deu um ultimato ao clube espanhol. "Não sei se o jogador continuará no Barcelona, mas posso assegurar que não ficará no banco. Se surgir uma equipa como o Manchester City ou o Chelsea, estaremos abertos a negociações sem qualquer problema", disse à rádio ONA FM.