sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Após três derrotas seguidas, Arsenal vai com tudo para cima do Stoke City


Os três últimos jogos não foram bons para o Arsenal. O time perdeu para o Sunderland e para o Chelsea pelo Campeonato Inglês e para o Manchester City, na última quarta-feira, pela Copa da Liga Inglesa. Foram sete gols sofridos e nenhum marcado.

Tentando mudar um pouco esse panorama, os Gunners entram em campo, neste sábado, para enfrentar o Stoke City, no Emirates Stadium, pela 15ª rodada do Campeonato Inglês.

Com os seguidos resultados negativos, a equipe de Arsene Wenger éa terceira colocada, mas estacionou nos 25 pontos e viu o Chelsea abrir onze de vantagem na liderança. Enquanto isso o Stoke vem fazendo uma campanha até certo ponto surpreendente. Os Potters estão em nono lugar, com 20 pontos. Na última rodada eles empataram em zero a zero como Blackburn.

Arshavin pede a contratação de jogadores

Um dos principais jogadores do Arsenal, o russo Andrey Arshavin parece ter encontrado uma explicação para as seguidas derrotas da equipe. Segundo o meia-atacante, os jogadores do Arsenal não tem a mesma força física dos atletas dos outros times.

“O fato é que perdemos para nossos rivais diretos e isso mostra que não estamos bem. Não temos jogadores altos e fortes, enquanto todos os outros times têm e estamos levando desvantagem em relação a isso”, analisou o russo, jogando a ‘batata-quente’ para o treinador.

“Nossos adversários estão mais fortes do que nós fisicamente. Temos que contratar um jogador alto e forte, ai sim as coisas vão melhorar. Como mudar, só o nosso treinador sabe. Ele está no clube há 13 anos e sabe melhor do que ninguém como fazer para que as coisas melhorem”.

Durante a semana, rumores na imprensa inglesa dão conta de que Arsene Wenger está a procura de um atacante para suprir a ausência de Robin van Persie e Bendtner, que estão lesionados e não voltarão a campo tão cedo. O nome mais cotado é o de Dzeko, do Wolfsburg.

Enquanto não tem reforços, Wenger tem problemas. O francês não poderá contar com Alexander Song, suspenso, e com Kieran Gibbs, Abou Diaby, Robin Van Persie, Gael Clichy, Bendtner e Johan Djourou, todos lesionados.

A responsabilidade de balançar as redes fica com o brasileiro naturalizado croata, Eduardo da Silva e com o russo Andrey Arshavin. No meio de campo, o brasileiro Denílson auxilia Fabregas e Nasri, que tem o dever de fazer a bola chegar aos homens de frente.

‘Homem das laterais’ volta ao time do Stoke

Na última temporada, o time do Stoke City chamou a atenção por uma jogada ensaiada e que levava muito perigo ao gol adversário. Com uma força incrível, Rory Delap arremessava a bola dentro da área, como um cruzamento.

O ‘homem das laterais’ estava lesionado, mas deve voltar à equipe para encarar o Arsenal, assim como James Battie. O único problema por lesão é o de Amdy Faye, que está fora, enquanto Ryan Shawcross irá fazer um teste no vestiário para saber se já está melhor da virilha. Dean Whitehead, suspenso, é ausência certa.


ARSENAL x STOKE CITY
15ª rodada do Campeonato Inglês
Horário: 05/12/2009, às 13h (de Brasília)
Local: Emirates Stadium, Londres
Árbitro: Mark Clattenburg


Prováveis Escalações:


Arsenal: Almunia; Sagna, Gallas, Vermaelen, Traoré; Fàbregas, Ramsey, Denilson; Nasri, Eduardo, Arshavin.


Stoke City: Sorensen; Wilkinson, Ab Faye, Huth, Collins; Lawrence, Diao, Delap, Etherington; Fuller, Sidebe

Nenhum comentário:

Postar um comentário