quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

interesse de clubes faz chelsea avançar na contratação de aguero


O jornal inglês "Daily Mirror" adianta nesta quarta-feira que o Chelsea vai avançar para a contratação de Sergio Aguëro, depois de Roman Abrahamovic ter dado "luz verde" para a operação. O jornal acrescenta ainda que os londrinos querem resolver o assunto o mais cedo possível porque a Inter de Milão, Manchester City e Manchester United também estão interessados no argentino, tendo já agendada uma reunião com os agentes do jogador nos próximos dias.A proposta dos "blues" ronda os 40 milhões de libras e, segundo o jornal, é mais alta que a do Inter, que prefere incluir jogadores para troca. O Atlético de Madrid está disposto a vender o argentino, principalmente depois de não conseguir passar à fase seguinte da Liga dos Campeões e pretende que o português Paulo Ferreira faça parte do negócio, fazendo o caminho inverso de Aguëro.

Tevez diz que está pronto para encarar o Manchester United e o Chelsea


Quis o destino que uma das semifinais da Copa da Liga Inglesa colocasse frente a frente os dois rivais da cidade de Manchester. Nas semifinais, Manchester United e Manchester City medirão forças para ver quem chega à final do torneio.

Para um jogador em específico a partida terá um gosto especial. Carlitos Tevez deixou os Diabos Vermelhos após uma temporada de altos e baixos e foi para o rival azul, onde vem tendo papel fundamental na campanha da equipe na temporada.

“É um clássico. Nossos torcedores querem muito que vençamos e estamos prontos para isso. Será um jogo especial para mim, é claro”, disse o argentino, que marcou um golaço na vitoria por 3 a 0 sobre o Arsenal, que garantiu o time nas semifinais.

“Gosto de jogar não importa qual seja a competição. Foi bom marcar contra o Arsenal, pois isso me dá mais confiança ainda. Foi importante para mim e para o clube. Estou feliz com o que aconteceu”.

Tevez começou a partida como titular após um tempo sendo poupado para se recuperar de uma lesão. Mesmo não estando nas condições ideais, foi escalado pelo técnico Mark Hughes, que o vê como uma figura central para o desenvolvimento do time, não só pelo nome de peso que tem, mas pelo jeito como joga. Tevez reconheceu que ainda precisa melhorar.

“Ainda não estou 100% em forma, mas me sinto melhor a cada dia e marcar um gol sempre me ajuda”, analisou o jogador, de 25 anos, já projetando o duelo contra o Chelsea, no próximo final de semana, pelo Campeonato Inglês.

“Será um jogo muito difícil, pois teremos pouco tempo para descansar. Mas tenho certeza de que estaremos prontos e vou fazer de tudo para marcar novamente”, finalizou.

Gerrard elogia técnico da Inglaterra e diz: 'seremos temidos na Copa do Mundo'


Sempre favorita ao titulo da Copa do Mundo, mas sem obter sucesso desde a edição de 1966, a Inglaterra chega mais uma vez com o status de candidata ao título. Pelo menos é o que garante o meia do English Team, Steven Gerrard.

Segundo o jogador do Liverpool, a Inglaterra deve ser mais temida por seus adversários do que nas edições anteriores do torneio. Para Gerrard, o fato de o time ser cabeça de chave só aumenta o respeito que os outros devem ter.

“Sermos um dos cabeças de chave só pode nos ajudar. Sempre respeitaremos qualquer time que enfrentemos, mas acho que chegou a hora de os outros começarem a temer a nossa equipe”, disse o jogador, elogiando o trabalho do técnico Fabio Capello, que chegou à Inglaterra em 2007, após o fracasso dos ingleses nas Eliminatórias para a Eurocopa, quando não se classificaram.

“Estamos muito confiantes e somos um time muito bom. Temos muito o que melhorar, mas do jeito que estamos jogando, seremos um problema para qualquer time. O Capello faz com que o time jogue solto, sem medo, sem aquele peso nos ombros”.

Mesmo tendo sido derrotado por Brasil e Espanha em seus últimos encontros, Gerrard acredita que não hora certa seu time vá levar a melhor.

“Brasil e Espanha já nos venceram nesse ano. Mas esses jogos não valiam muita coisa. Tenho certeza de que em um jogo de mata-mata nosso time vai se dar melhor”.

COM MEDO DE PERDER GATTUSO,MILAN OFERECE RENOVAÇÃO DE CONTRATO AO VOLANTE


O volante Gattuso, um dos símbolos do Milan, está insatisfeito com a sua condição de reserva da equipe. Seu relacionamento com o técnico Leonardo é bom, mas ele não esconde que gostaria de jogar, principalmente porque a Copa do Mundo está se aproximando, e o técnico da Azzurra, Marcelo Lippi, ainda não fechou a lista dos relacionados. Com medo de perder o jogador, a diretoria tenta de todas as maneiras convencê-lo a permanecer. Até mesmo um novo contrato lhe foi proposto nos últimos dias. Gattuso segue sem dar pistas do que fará.

O compromisso de Gattuso, de 31 anos, com o Milan vai até o fim desta temporada. Mas o volante falou há algumas semanas que precisa jogar para estar na lista de Lippi. Galliani reconhece que os motivos do volante são válidos. Mas garante que não abrirá mão de tê-lo no clube.

- Não apenas fizemos uma proposta para ele não sair do clube agora, como oferecemos uma extensão no contrato para que ele possa encerrar a carreira no Milan - afirmou Adriano Galliani, vice-presidente do clube, em entrevista à emissora Sky Sports 24.

A situação, no entanto, continua delicada. Segundo Galliani, as conversas só serão retomadas quando o jogador estiver recuperado de um problema médico.

- Temos um acordo: Gattuso vai se curar primeiro e, então, nos encontraremos para discutir o assunto - explicou.

FELIPE MELO É DÚVIDA PARA O CLÁSSICO CONTRA O INTERNAZIONALE DE MILÃO


O brasileiro Felipe Melo está praticamente fora do clássico contra o Internazionale de Milão, neste sábado, pelo campeonato italiano . O volante está muito gripado e com a garganta inflamada. Por causa do problema médico, Felipe Melo não participou do treinamento desta quinta-feira com seus companheiros. Foi poupado e fez apenas exercícios físicos na academia do centro de treinamento da Velha Senhora, em Vinovo. De acordo com o jornal "Tuttosport", da Itália, o técnico do Juventus, Ciro Ferrara, vai esperar até momentos antes do confronto pela recuperação do brasileiro, considerado por ele uma peça vital no meio-campo da equipe. O Internazionale de Milão lidera o Campeonato Italiano, com 35 pontos ganhos, sete a mais do que o Milan. O Juventus é o terceiro, com 27.

AGORA O DERBY É PELA CC

O tempo de Nani no Manchester United pode mesmo está chegando ao fim, escreve nesta 5.ª feira o jornal "The Sun". O jornal diz que Alex Ferguson não perdoa o português pelas criticas feitas em uma entrevista e, por isso, estará disponível para o negociar por uma verba de 10 milhões de libras.De acordo com o jornal britãnico, Nani, que nunca mais teve uma oportunidade de Ferguson depois do treinador o confrontar com a entrevista e foi o único jogador da equipa principal que não esteve presente no jantar da UNICEF no último domingo, em Old Trafford, tendo faltado ao treino da segunda-feira seguinte.O jornal lembra que o último jogador a ter a ousadia de criticar Ferguson publicamente foi o holandês Jaap Stam, que acabou transferido para a Lazio.

MANCHESTER UNITED PODE DEIXAR NANI SAIR POR 10 MILHÕES


O tempo de Nani no Manchester United pode mesmo está chegando ao fim, escreve nesta 5.ª feira o jornal "The Sun". O jornal diz que Alex Ferguson não perdoa o português pelas criticas feitas em uma entrevista e, por isso, estará disponível para o negociar por uma verba de 10 milhões de libras.De acordo com o jornal britãnico, Nani, que nunca mais teve uma oportunidade de Ferguson depois do treinador o confrontar com a entrevista e foi o único jogador da equipa principal que não esteve presente no jantar da UNICEF no último domingo, em Old Trafford, tendo faltado ao treino da segunda-feira seguinte.O jornal lembra que o último jogador a ter a ousadia de criticar Ferguson publicamente foi o holandês Jaap Stam, que acabou transferido para a Lazio.

O "The Mirror" diz que o Manchester United está pronto para lançar uma oferta pelo atacante do Wolfsburg Edin Dzeko.Com Antonio Valência impressionando na direita e Gabriel Obertan capaz de operar em ambos os lados, Fergie decidiu que ele não precisa de mais cobertura para o meio-campo.O tecnico do United irá comprar um atacante para completar Wayne Rooney, Dimitar Berbatov e Michael Owen.Edin Dzeko, do Wolfsburgo avaliado recentemente por Fergie como o atacante mais completo da Europa, está no topo da lista do Manchester United.