terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Reunião para decidir futuro de Breno é adiada


A reunião entre Guilherme Miranda, empresário de Breno, e os dirigentes do Bayern de Munique (ALE), que ocorreria hoje, foi adiada para segunda-feira.

Os alemães alegaram necessidade de resolver outros assuntos durante essa semana e pediram que o encontro fosse postergado. Miranda irá aproveitar para encaminhar outras negociações pela Europa enquanto não volta para Munique.

O DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, tenta a liberação de Breno por empréstimo há mais de um ano, sem sucesso. Agora, com uma proposta do São Paulo, está mais confiante no sucesso.

O jogador já aceitou a oferta do ex-clube, de empréstimo até o fim de 2010.
Ainda mais próximo do Morumbi está o meia Léo Lima. Ontem, seu empresário, Carlos Leite, confirmou que o jogador não vai aceitar a proposta do Goiás, pode onde atuou emprestado em 2009.

Tcheco 'louco' para defender o Corinthians


Após fechar as contratações de Ralf e Iarley, o Corinthians deve acertar ainda nesta semana a contratação do meia Tcheco, que não renovou seu vínculo com o Grêmio. Ansioso para vestir a camisa corintiana, o jogador confirmou que a negociação está bem encaminhada.

- Está tudo bem encaminhado (com o Corinthians). Será resolvido nesta semana. A gente fica na ansiedade para que (a negociação) seja concretizada. Essa semana vou sentar com os dirigentes do Corinthians. Creio que não haverá empecilho nenhum - confirmou o meia à Rádio Record.

No fim de 2008, o atacante Ronaldo, em sua apresentação no Parque São Jorge, disse a seguinte frase para definir sua contratação pelo Corinthians: "Sou mais um louco para esse bando". Tcheco seguiu a mesma linha do Fenômeno.

- Sou mais um louco, com certeza. O torcedor está criando uma expectativa muito grande para a disputa da Libertadores, e estou consciente disso - garantiu.

Tcheco é antigo conhecido do técnico Mano Menezes. Os dois trabalharam juntos no Grêmio em 2006 e 2007 e conquistaram o bi-campeonato gaúcho.

- Essa relação iniciou em 2006, no Grêmio. Ele me conhece bem, e dar uma sequência no Corinthians com ele será muito importante. Quero ganhar a confiança dele mais uma vez e do torcedor corintiano - finalizou.

Vasco também já negocia com o atacante Herrera, do Grêmio


O Vasco já trabalha para contratar o atacante Herrera, do Grêmio. O clube está à procura de um artilheiro para substituir Elton, que não renovará o contrato. De acordo com a diretoria vascaína, as negociações não estão avançadas a ponto de o jogador ser apresentado quinta-feira ao lado de outros três reforços: Caique, Rafael Coelho e Gustavo.

Mesmo assim, mostra-se otimismo em relação à vinda do jogador. Além de Herrera e Coelho, o Cruzmaltino ainda negocia com Dodô para o ataque. O argentino disputou o último Brasileiro pelo time do Olímpico e também brilhou com a camisa do Corinthians na campanha que levou o time paulista de volta à Série A.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, do Rio Grande do Sul, o presidente do Grêmio, Duda Kroeff, confirmou a vontade de ambas as partes.

- Quem está cuidando disso é o departamento de futebol, mas sei que há o interesse e ele pode ir para o Vasco - afirmou.

Milan só empata com o Zurich, mas se classifica com ajuda de Cristiano Ron



O Milan não fez a sua parte, mas contou com uma mãozinha de Cristiano Ronaldo e do Real Madrid para assegurar sua vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Merengues e rubro-negros terminaram respectivamente em primeiro e segundo lugares no Grupo C, após a rodada desta terça-feira. O Real Madrid visitou o Olympique de Marselha e venceu pelo placar de 3 a 1, com direito a dois gols de CR9. O Milan, por sua vez, foi à Suíça e não passou de empate por 1 a 1 com o eliminado Zurich (Ronaldinho, de pênalti, anotou para os milanistas).

Caso tivesse vencido, o Olympique roubaria o segundo lugar do Milan. Os franceses encerraram sua participação com sete pontos, em terceiro lugar, e vão agora disputar a fase mata-mata da Liga Europa. O Milan, com o empate desta terça, chegou a nove pontos e se manteve em segundo lugar. Disparado na frente, o Real Madrid avança com 13 pontos ganhos em 18 possíveis. O lanterna Zurich se despede com quatro pontos, todos eles conquistados em jogos contra o Milan. O sorteio dos confrontos de oitavas de final acontece no dia 18.



Thiago Silva sai machucado

Precisando vencer para não depender do resultado do jogo na França, o Milan entrou em campo com Seedorf no setor de criação, municiando o trio ofensivo formado por Pato, Ronaldinho Gaúcho e Borriello.
O time começou apático, e ainda teve de fazer duas substituições antes dos 20 minutos de jogo. Primeiro, Ambrosini deu lugar a Flamini, depois, Thiago Silva sentiu um problema na panturrilha esquerda e saiu para a entrada de Kaladze.

Em Marselha, o Real Madrid (sem Kaká, machucado, e com Marcelo no meio), que poderia até perder por dois gols de diferença, saiu na frente logo no início. Cristiano Ronaldo bateu falta de longe e surpreendeu o goleiro Mandanda, que ainda tocou na bola antes de entrar.



Cristiano Ronaldo brilha, e Olympique perde pênalti

O time francês procurou não se abater e chegou ao empate aos 11 minutos. Após cruzamento da esquerda, Brandão cabeceou e Albiol salvou. O zagueiro afastou na barriga de Lucho González, que ajeitou a bola e soltou a bomba para empatar.

Em Zurique, o Milan começou a se complicar quando o time da casa percebeu que poderia assustar. Alphonse saiu na cara de Dida e isolou. Depois, aos 27, Gajic assustou em chute de fora da área. Aos 29, entretanto, não houve jeito. Gajic bateu falta no cantinho e colocou os suíços em vantagem.

O gol sacudiu o Milan, que tentou partir em busca do empate. Borriello, em bela virada, por pouco não acertou o ângulo direito do goleiro Leoni.

Os dois jogos foram para o intervalo ainda com o Milan em boa situação, mas dependendo da ajuda do Real. O time voltou melhor para o segundo tempo e assustou logo no início em chute de Ronaldinho Gaúcho.

Na França, o Real Madrid mostrou sua força na volta para o segundo tempo. Marcelo teve duas chances para marcar, mas primeiro errou na pontaria, depois obrigou Mandanda a fazer grande defesa.

O segundo gol do Real surgiu aos 15 minutos. Após escanteio da esquerda, Pepe desviou no meio da área e a bola chegou a Albiol. O zagueiro emendou de primeira e correu para o abraço.

Quase ao mesmo tempo, o Milan chegou ao empate na Suíça. Borriello sofreu pênalti de Rochat, que foi expulso no lance. Ronaldinho bateu bem, deslocando o goleiro, e deixou tudo igual.

Com um a mais, o Milan ficou senhor do jogo. Apesar de tentar muito, o time não conseguiu fazer o gol da vitória que lhe daria a tranquilidade completa.

Entretanto, o Real Madrid não esmoreceu. O Olympique teve a chance do empate em pênalti de Casillas em Niang, mas Lucho González bateu no travessão. No fim, Cristiano Ronaldo fechou o caixão marselhês. Após lançamento de Lass, o português dividiu com o goleiro Mandanda, pegou a sobra, ainda fora da área, e empurrou para o gol vazio.

Apostando no 'diferente', Gomes defende contratação de André Luis no Tricolor


Dentre os reforços que o São Paulo pretende apresentar no início da temporada, André Luis ganhou destaque por não ser unanimidade dentro do clube. O fato de o zagueiro, que defendeu o Barueri neste Brasileiro, ter se envolvido em casos de indisciplina em campo deixou alguns dirigentes desconfiados com sua contratação. Além disso, por ter que cumprir uma punição de seis partidas em competições sul-americanas, o jogador não poderia disputar a primeira fase da Libertadores de 2010. Mesmo assim, o técnico Ricardo Gomes defende o atleta, apostando que o fato de ele ser diferente do padrão tricolor seja algo positivo.



- O André Luis é um zagueiro diferente dos que já possuímos aqui, e no futebol é importante conseguir complementar. Ele tem uma imagem um pouco negativa, mas fez um bom Brasileiro pelo Barueri e foi bem no Santos. O questionamento é normal pelo que ele viveu, não é um jogador muito elegante, mas é muito útil - explicou o treinador, em entrevista à "Rádio Globo".



O zagueiro, quando defendia o Botafogo, tirou o cartão da mão do árbitro Carlos Chandía, em um jogo contra o Estudiantes, pela Copa Sul-Americana, e mostrou ao juiz. O ato de indisciplina gerou seis jogos de suspensão, que deverão ser cumpridos em competições da Conmebol, que é o caso da Libertadores. Além deste episódio, o jogador já teve outros problemas, como quando jogou no Estádio dos Aflitos e se desentendeu com a Polícia, por exemplo. Ele apareceu como opção no São Paulo para suprir a saída de Rodrigo, que tinha contrato de empréstimo até o fim do ano.

Sport rejeita proposta de empréstimo do Grêmio por Ciro


Não é dessa vez que a revelação do Sport em 2009 deixará a Ilha do Retiro. O time pernambucano rejeitou uma proposta do Grêmio por Ciro. O Leão afirmou que não tem interesse em ceder o jogador por empréstimo, sem qualuqer compensação financeira.


"O Grêmio queria apenas arcar com o salário do jogador e, por isso, nem demos prosseguimento a negociação. Não vamos entregar o Ciro de mão beijada para ninguém, apesar do rebaixamento. Se for assim, nós estamos interessados no Douglas Costa também", disse.

Assim, quem quiser tirar a revelação do SPort terá que arcar com a multa recisõria do jogador. E o valor não é nada animador. Os direitos econômicos de Ciro estão avaliados em cerca de R$ 10 milhões. Ainda assim, a diretoria do Leão não tem interesse em negociar o atleta no momento.

Luxemburgo é o novo técnico do Galo


Presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil acaba de confirmar, através de um post no Twitter, a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo para o comando do time na próxima temporada. O contrato teria dois anos de duração.

Neste ano, Luxemburgo comandou o Santos, 12º colocado na classificação final do Campeonato Brasileiro. O treinador também tinha proposta do Internacional, que disputará a Libertadores em 2010.

Vasco contrata Élder Granja, que estava no Sport


O Vasco apresentará nesta terça dois reforços para a temporada 2010. Um deles é o volante Léo Gago, que disputou o Brasileiro pelo Avaí. A novidade é a outra contratação: Élder Granja, que estava no rebaixado Sport.



Ambos fizeram exames médicos em São Januário nesta tarde. Os tempos de contrato ainda não foram anunciados pela diretoria.



Élder Granja tem atuado basicamente como ala pela direita.

Sanches diz que espera procurador do meia Danilo para acertar contratação


Durante a abertura do Footecon 2009, evento realizado no Rio de Janeiro com palestras de profissionais de diversas áreas do futebol, o presidente do Corinthians, Andrés Sanches, falou sobre o planejamento do clube para a próxima temporada e explicou, em entrevista ao programa "Arena SporTV" que o Timão tem a preferência na contratação do meia Danilo, ex-São Paulo, que atualmente está no Kashima Antlers, do Japão.



De acordo com o dirigente, outros reforços como Tcheco, Roberto Carlos e Iarley, estão próximos do acerto.


- Vamos contratar de cinco a seis jogadores. O único assinado é o Ralf do Barueri. Os outros estão apalavrados. Tcheco, Roberto Carlos e Iarley estão com tudo bem adiantado. Danilo está chegando nos próximos dias e o procurador dele dá preferência para o Corinthians. Vamos nos sentar. Fica faltando um zagueiro.



Em 2010, além do Campeonato Paulista e do Brasileirão, o Timão, campeão da Copa do Brasil, disputará a Taça Libertadores da América.

Inter de Milão quer Luca Toni para cobrir ausência de Eto'o em janeiro


A Inter de Milão está analisando a contratação do atacante Luca Toni, que tem cavado sua saída do Bayern de Munique. O jornal La Gazzetta Dello Sport afirma que José Mourinho gostaria de contar com o jogador para reforçar o ataque da equipe, principalmente para aumentar o poderio nas jogadas de bolas áreas


Luca Toni pouco tem jogado no Bayern e tem problemas de relacionamento com o técnico da equipe, Louis Van Gaal. O jogador já declarou sua vontade em retornar ao futebol italiano e isso teria causado um mal estar com a diretoria do clube bávaro, que teria suspendido o atleta.


A idéia nerazzurra é fazer uma proposta de empréstimo a partir de janeiro, com opção de compra no fim da temporada. Um dos objetivos é cobrir a ausência de Eto’o em janeiro. O camaronês vai disputar a Copa das Nações Africanas por seu país.


Essa não é a primeira vez que a Inter demonstra interesse em acertar com o atacante. Em 2006, Luca Toni esteve perto de concretizar a transferência, mas a diretoria da Fiorentina o convenceu a continuar na equipe para ajudar no retorno à Série A.

Barça e Inter precisam de vitória na Liga


Favoritos no Grupo F, Barcelona (ESP) e Internazionale (ITA) não terão vida fácil para garantir a classificação para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões. O clube espanhol é líder com oito pontos, os italianos vem logo atrás com seis, a mesma pontuação do Rubin Kazan (RUS). O Dynamo de Kiev (UCR) soma cinco.

O Barça viaja para enfrentar os ucranianos em partida que acontece nesta quarta-feira às 17h45 (de Brasília) no Estádio Valeriy Lobanovskiy, em Kiev. Para conquistar a vaga o clube catalão precisa apenas de um empate.

Mais uma vez, a confiança de Guardiola está nos atacantes Messi e Ibrahimovic, que vem decidindo a grande maioria das partidas para o Barça. Ibra, por exemplo, marcou o gol da vitória no clássico contra o Real, e no último domingo, o argentino marcou duas vezes na vitória sobre o La Coruña pelo Espanhol.

Já a Internazionale recebe o Rubin Kazan, bicampeão russo, e precisa de uma vitória para se classificar para as oitavas sem depender da outra partida.

Em caso de empate por 0 a 0 ou 1 a 1, os italianos passam se o Barça empatar ou vencer sua partida. Se a partida terminar com um empate por 2 a 2 ou mais, a Inter será eliminada da competição.

O treinador José Mourinho está ameaçado no cargo de treinador do clube italiano. Para continuar ele precisa da classificação nesta partida. A Inter lidera o Campeonato Italiano com quatro pontos a mais que o Milan, mas perdeu o clássico contra a Juventus no domingo por 2 a 1.

Os russos buscam repetir a vitória sobre o Barcelona, no Camp Nou, para garantir a histórica vaga na segunda fase da Liga.

FICHAS TÉCNICA:

DINAMO DE KIEV (UCR) X BARCELONA (ESP)

Estadio: Valeriy Lobanovskiy, Kiev (UCR)
Data/hora: 9/12/2009 - 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (ING)

DINAMO DE KIEV: Shovkovskiy, Eremenko, Almeida, Gerson Magrão, Yussuf; Mikhalik, Ninkovi, Vukojevic; Yarmolenko, Shevchenko e Milevskiy. Técnico: Valery Gazzaev.

BARCELONA: Valdés, Daniel Alves, Puyol, Piqué, Abidal; Xavi, Touré (Keita), Iniesta; Messi, Ibrahimovic e Henry. Técnico: Pep Guardiola.


INTERNAZIONALE (ITA) X RUBIN KAZAN (RUS)

Estadio: Giuseppe Meazza, Milão (ITA)
Data/hora: 9/12/2009 - 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Pieter Vink (HOL)

INTERNAZIONALE: Julio Cesar, Maicon, Lucio, Samuel, Zanetti; Cambiasso, Stankovic, Muntari; Sneijder, Eto'o e Milito. Técnico: José Mourinho.

RUBIN KAZAN: Ryzhikov, Kaleshin, Salukvadze, Navas, Ansaldi; Ryazantzev, Semak, Noboa, Domínguez; Bystrov (Bujárov) e Karadeniz. Técnico: Kurban Berdyev.

'Adriano na mira do West Ham', diz jornal inglês


De acordo com informação publicada nesta terça-feira no jornal inglês "The Sun", o West Ham (ING) estaria interessado em contratar Adriano na próxima janela de transferências, em janeiro.

Segundo a publicação, o técnico do clube inglês, Gianfranco Zola, veria em Adriano uma peça fundamental para o time, que ocupa apenas a 17ª colocação no Campeonato Inglês, uma posição acima da zona de rebaixamento.

Essa não seria a primeira vez que o West Ham demonstra interesse em Adriano. Em 2007, quando ainda estava na Internazionale, ele também foi sondado.

O Imperador já assumiu que tem propostas para deixar o Flamengo, mas garante que vai pensar muito bem antes de tomar sua decisão.

Presidente do Santos viaja por Dorival Júnior


Na manhã desta segunda-feira, Dorival Júnior viajou de Florianópolis para o Rio de Janeiro para tratar de assuntos pessoais. Até às 15h, ninguém do Santos havia entrado em contato. Somente Paulo Jamelli, o futuro gerente de futebol, havia ligado, no dia anterior, falando sobre a possibilidade de se encontrarem no Rio.

No final da tarde, os planos mudaram. O presidente eleito no último sábado, Luis Álvaro Ribeiro, aproveitando a já marcada ida à Cidade Maravilhosa para reunião com o Clube dos 13, irá tratar pessoalmente da finalização da negociação com o futuro novo técnico.

– Na terça-feira pela manhã, eu sentarei com o Luis Álvaro para tratar de contratações, renovações de contrato e mais outros detalhes que não conseguimos falar depois da eleição. Depois do almoço, ele irá para o Rio. Vai tratar com o Dorival lá. À noite, vamos conversar novamente – revelou Jamelli, que já trabalhou com Dorival Júnior no Coritiba.

Para Jamelli, Dorival é o nome certo para o Santos no momento, principalmente, pela sua capacidade de “montar bem um grupo” e por “ser um cara que sempre cumpre com os contratos, não importando se ele recebe outra proposta.”

Com o acerto entre Silas e Grêmio, o caminho entre Dorival Júnior e Santos está livre. Na Vila Belmiro falava-se no nome do ex-técnico do Avaí, que pedia um salário menor. E Dorival Júnior, revelou que o Grêmio era a outra equipe que o havia procurado. Para o acerto, falta, somente, o acerto salarial. E, segundo informações, o técnico já aceita receber menos do que os cerca de R$ 300 mil pedidos anteriormente. Ao que tudo indica, a resposta vem amanhã

Futuro de Dodô esquenta e Vasco e Botafogo disputam até o fim


Sem treinador definido, o Vasco se atrasou no caso Dodô e o manteve em espera. Com o fim da Série A, porém, o Botafogo pôde voltar seus olhos para o ídolo e, renovado por ter se mantido na Série A, segue firme na briga, segundo fontes ligadas ao jogador. O martelo, na verdade, será batido até o fim desta semana e ainda depende do comando: com Celso Roth em um e Estevam Soares em outro, o projeto dos clubes terá de fazer a diferença.

Tudo porque o ex-chefe do Atlético já o teria indicado para os mineiros, há algumas semanas e gosta de seu estilo, apesar de, em geral, jogar sem um centroavante. Aos 35 anos, Dodô também já teve aval de Estevam, que deve permanecer em General Severiano.

No Vasco, havia uma pequena discrepância em relação ao valor, que pode ser contornada com o pedido do técnico. O craque seria o reforço de impacto para 2010, assim como Carlos Alberto foi este ano. Rafael Sobis também já foi sondados, mas ainda não evoluiu.

Após se dizer corintiano, Ronaldo volta a declarar amor ao Flamengo


Desde que assinou contrato com Corinthians, no início deste ano, Ronaldo foi criticado e hostilizado pelos torcedores do Flamengo. A relação com os rubro-negros se transformou da água para o vinho. Os dias do atacante no Parque São Jorge o fizeram, inclusive, a declarar que o amor pelo Fla estava de lado e que era torcedor do Timão.

Porém, nesta segunda-feira, um dia após o sexto título brasileiro do time carioca, o Fenômeno voltou a declarar amor ao seu clube de infância (veja o vídeo ao lado).

- Esse ano foi maravilhoso para mim. Não poderia imaginar que pudesse conseguir dois títulos como jogador do Corinthians (Paulista e Copa do Brasil) e dois como torcedor do Flamengo (Carioca e Campeonato Brasileiro) - declarou o atacante em um evento promovido por uma revista em São Paulo, onde recebeu do presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva o prêmio de "Brasileiro do Ano".

Ronaldo chegou a declarar na reta final do Brasileirão que torceria para o Flamengo ser campeão. No domingo, após a conquista, ele participou da festa dos jogadores rubro-negros na casa de Adriano.

Vale lembrar que no primeiro encontro entre Ronaldo e Flamengo, em 29 de novembro, no Brinco de Ouro da Princesa, ele não chegou a ficar nem 45 minutos em campo. Aos 24 da etapa inicial levou a mão à coxa e pediu para ser substituído.

Vasco faz sondagem para ter Fernandão


Depois de confirmar o retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco já trabalha nos bastidores para reforçar o elenco para a próxima temporada. Uma fonte ligada à diretoria revelou que o clube fez uma sondagem para contar com o atacante Fernandão, do Goiás, em 2010.



A investida do Vasco, que ainda não fez uma proposta salarial, empolgou Fernandão. O atleta revelou a amigos que tem a intenção de jogar no Rio de Janeiro, mas deixou bem claro que tudo depende de um acerto entre o clube carioca e o Goiás, com quem tem contrato até o fim de 2011.



Fernandão chegou ao Goiás no meio do ano e não conseguiu repetir as boas atuações dos tempos de Internacional, quando conquistou o Mundial em 2006. Para piorar a situação, a informação de que o jogador teria problemas de relacionamento com alguns companheiros poderia facilitar a sua saída de Goiânia. A intenção dos cariocas é concretizar uma proposta logo após o término da Série A do Campeonato Brasileiro.

Cruzeiro confirma acerto com Pedro Ken



O Cruzeiro já acertou com seu primeiro reforço para a próxima temporada. Trata-se de Pedro Ken. Revelado na base do Coritiba, o jogador de 22 anos terá seus direitos adquiridos pela Traffic, que já negociou a cessão ao clube celeste. De acordo com o vice-presidente de futebol da Raposa, Gustavo Perrella, o meia assinará contrato de cinco anos e a concretização da transação só depende de acertos finais entre a empresa e o clube paranaense.

Ainda segundo Perrella, o empresário de Pedro Ken, Marcos Malaquias, esteve em Belo Horizonte nesta segunda-feira para bater o martelo. O clube celeste ficará com 27% dos direitos sobre o atleta.

- O empresário do Pedro Ken esteve com a gente em Belo Horizonte. Firmamos um contrato de cinco anos. É um jogador que se destacou na base do Coritiba, que nós já vínhamos observando há um bom tempo. É um jogador que o Adilson gosta e conseguimos um acordo com ele. O Cruzeiro agora só depende do acerto do parceiro com o Coritiba, dos detalhes finais. Esperamos a apresentação dele em janeiro - revelou o dirigente do Cruzeiro ao Globo Esporte de Minas Gerais, ressaltando que, em sua opinião, com mais duas ou três contratações o Cruzeiro terá um time forte em 2010.

Na entrevista, Gustavo Perrella falou ainda sobre a renovação do contrato do técnico Adilson Batista. Sem comentar valores, ele admitiu que houve uma valorização do trabalho do treinador, que, desta vez, levará toda a família para Belo Horizonte.

- Tivemos de adiantar as conversas pelas investidas do Grêmio. Deixamos ele bem à vontade. Ele já tinha dito que se permanecesse, queria trazer a família para Belo Horizonte, as duas filhas. Foi uma conversa muito amistosa e chegamos a um acordo. Houve uma valorização do trabalho dele, isso é natural - comentou.