terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Milan só empata com o Zurich, mas se classifica com ajuda de Cristiano Ron



O Milan não fez a sua parte, mas contou com uma mãozinha de Cristiano Ronaldo e do Real Madrid para assegurar sua vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Merengues e rubro-negros terminaram respectivamente em primeiro e segundo lugares no Grupo C, após a rodada desta terça-feira. O Real Madrid visitou o Olympique de Marselha e venceu pelo placar de 3 a 1, com direito a dois gols de CR9. O Milan, por sua vez, foi à Suíça e não passou de empate por 1 a 1 com o eliminado Zurich (Ronaldinho, de pênalti, anotou para os milanistas).

Caso tivesse vencido, o Olympique roubaria o segundo lugar do Milan. Os franceses encerraram sua participação com sete pontos, em terceiro lugar, e vão agora disputar a fase mata-mata da Liga Europa. O Milan, com o empate desta terça, chegou a nove pontos e se manteve em segundo lugar. Disparado na frente, o Real Madrid avança com 13 pontos ganhos em 18 possíveis. O lanterna Zurich se despede com quatro pontos, todos eles conquistados em jogos contra o Milan. O sorteio dos confrontos de oitavas de final acontece no dia 18.



Thiago Silva sai machucado

Precisando vencer para não depender do resultado do jogo na França, o Milan entrou em campo com Seedorf no setor de criação, municiando o trio ofensivo formado por Pato, Ronaldinho Gaúcho e Borriello.
O time começou apático, e ainda teve de fazer duas substituições antes dos 20 minutos de jogo. Primeiro, Ambrosini deu lugar a Flamini, depois, Thiago Silva sentiu um problema na panturrilha esquerda e saiu para a entrada de Kaladze.

Em Marselha, o Real Madrid (sem Kaká, machucado, e com Marcelo no meio), que poderia até perder por dois gols de diferença, saiu na frente logo no início. Cristiano Ronaldo bateu falta de longe e surpreendeu o goleiro Mandanda, que ainda tocou na bola antes de entrar.



Cristiano Ronaldo brilha, e Olympique perde pênalti

O time francês procurou não se abater e chegou ao empate aos 11 minutos. Após cruzamento da esquerda, Brandão cabeceou e Albiol salvou. O zagueiro afastou na barriga de Lucho González, que ajeitou a bola e soltou a bomba para empatar.

Em Zurique, o Milan começou a se complicar quando o time da casa percebeu que poderia assustar. Alphonse saiu na cara de Dida e isolou. Depois, aos 27, Gajic assustou em chute de fora da área. Aos 29, entretanto, não houve jeito. Gajic bateu falta no cantinho e colocou os suíços em vantagem.

O gol sacudiu o Milan, que tentou partir em busca do empate. Borriello, em bela virada, por pouco não acertou o ângulo direito do goleiro Leoni.

Os dois jogos foram para o intervalo ainda com o Milan em boa situação, mas dependendo da ajuda do Real. O time voltou melhor para o segundo tempo e assustou logo no início em chute de Ronaldinho Gaúcho.

Na França, o Real Madrid mostrou sua força na volta para o segundo tempo. Marcelo teve duas chances para marcar, mas primeiro errou na pontaria, depois obrigou Mandanda a fazer grande defesa.

O segundo gol do Real surgiu aos 15 minutos. Após escanteio da esquerda, Pepe desviou no meio da área e a bola chegou a Albiol. O zagueiro emendou de primeira e correu para o abraço.

Quase ao mesmo tempo, o Milan chegou ao empate na Suíça. Borriello sofreu pênalti de Rochat, que foi expulso no lance. Ronaldinho bateu bem, deslocando o goleiro, e deixou tudo igual.

Com um a mais, o Milan ficou senhor do jogo. Apesar de tentar muito, o time não conseguiu fazer o gol da vitória que lhe daria a tranquilidade completa.

Entretanto, o Real Madrid não esmoreceu. O Olympique teve a chance do empate em pênalti de Casillas em Niang, mas Lucho González bateu no travessão. No fim, Cristiano Ronaldo fechou o caixão marselhês. Após lançamento de Lass, o português dividiu com o goleiro Mandanda, pegou a sobra, ainda fora da área, e empurrou para o gol vazio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário